segunda-feira, 15 de julho de 2013

Sandy: ‘Estou mais segura com a carreira e como mulher’


Cantora Sandy passa por boa fase na vida pessoal e na carreira
Foto: Divulgação

RIO - Às 17h30 de sexta-feira, o telefone toca na redação e a repórter atende.
- Alô?
- Boa tarde. É a Marina?
- É sim.
- Oi! Aqui é a Sandy.
Não deu para segurar o susto com a simplicidade da frase - e da moça do outro lado da linha. Popstar na infância e na adolescência, hoje, a cantora Sandy se mostra longe do estereótipo da celebridade cheia de “não-me-toques”. Nada de assessores mediando a entrevista. A própria artista liga para a jornalista e conversa enquanto toma um café.
- Cuido de tudo que envolve minha carreira. Da parte musical e da empresarial, das composições à divulgação... É trabalhoso, sou mais estressada do que antes, mas me amarro - diz a cantora, fazendo uma comparação com a época em que dividia as responsabilidades com a outra metade da dupla Sandy&Junior, seu irmão - Hoje, fica tudo na minha mão. Mas tenho maturidade para administrar isso.

Apesar de ter mais responsabilidades, Sandy garante que tem levado uma vida menos corrida desde que 

abraçou a carreira solo, em 2007. Hoje, sobra mais tempo para malhar, lutar boxe (paixão que adotou há 

seis anos), cozinhar e ficar em casa, em Campinas, com o marido, o músico Lucas Lima, assistindo a filmes

 e séries de TV. Sandy é adepta, e com orgulho, do estilo low-profile.

- Sou muito reservada e adoro viver em uma cidade afastada dos grandes centros. Minha vida social se


resume a programas sociais e gastronômicos. (risos) Depois de ter a vida tão exposta na adolescência,

encontrei meu jeito de sobreviver nesse meio.

Para Sandy, não foi fácil encontrar a tranquilidade após o fim de 17 anos de parceria com Junior. Tanto que


a fase de angústia e questionamentos apareceu nas letras melancólicas do primeiro CD solo, "Manuscrito", 

de 2010. Porém, no mês passado, a compositora lançou "Sim", um trabalho cheio de melodias e versos

alegres, como os da faixa-título do disco: "Eu vi a vida se abrir pra mim/ Quando eu disse sim".

- É o momento que estou vivendo. Estou mais pra cima, mais otimista e mais segura com a carreira e como


mulher - garante ela, citando o marido como peça fundamental: - Descobri um novo parceiro para me ajudar

nessa caminhada, o Lucas. Temos trabalhado juntos e a convivência como casal só melhora. Com certeza

essa confiança maior em mim mesma vem também da felicidade no casamento.

O bom momento na vida pessoal não deixa a estrela alienada das passeatas que têm esquentado o clima no


Brasil inteiro desde o mês passado. No Twitter, @SandyLeah mostrou um apoio discreto aos manifestantes,

e, ao falar sobre o assunto por telefone, faz questão de redobrar a cautela.

- É muito importante o que está acontecendo no nosso país. Vou apoiar enquanto tiver certeza que esse não


é um movimento partidário, mas social, vindo da população - observa Sandy. - Fico, sim, indignada com

algumas coisas que estão acontecendo no nosso país e acho que a corrupção é um dos maiores problemas

que enfrentamos. Se conseguirmos que seja usada mais transparência no Congresso e nos governos federal

e estadual, já será meio caminho andado para um país mais justo.




CRÉDITOS JORNAL O GLOBO / CULTURA MEGAZINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário