quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sandy será Rainha do Pop por uma noite: ela cantará sucessos de Michael Jackson no Vivo Rio



De chapéu, luvinha e jaqueta brilhante, Sandy sobe ao palco do Vivo Rio amanhã, às 21h, para uma apresentação bem diferente. Saem de cena as canções com o irmão Júnior e também as de sua carreira solo. Afinal, o nome do show é "Sandy canta Michael Jackson", parte de um projeto idealizado pela diretora Monique Gardenberg.
— Ela me convidou e me disse para escolher o artista que eu gostaria de homenagear. Logo pensei no Michael. Todo mundo levou um susto! — lembra a cantora: — Mas achei que seria um desafio inusitado. Claro que puxando para o meu lado, adaptando ao que tem a ver comigo. Digo que fiz uma humilde releitura da obra dele.
Junto com o marido, Lucas Lima, Sandy passou dois dias escutando os discos e coletâneas do Rei do Pop que tinha em casa para escolher o repertório do show.
— Minha primeira seleção tinha mais de 20 músicas. Meu marido, que também é meu arranjador e produtor musical, ajudou a definir as 17 que entraram. Ele podia falar com propriedade quais ficavam bem para a minha voz — conta.
Entre elas estão quatro sucessos que têm significado especial para Sandy:

‘Ben’

"Conheço desde criança, sempre gostei. E tem um detalhe importante: meu avô tocava essa música para minha mãe cantar. Quando ele fez 80 anos, organizamos uma festa, com vários artistas homenageando meu avô. Resolvi cantar ‘Ben’. Ele se emocionou, eu também. Chorei... Tenho uma história com essa canção".

‘I’ll be there’

"Já tinha gravado essa música com meu irmão em português, há um tempo atrás. Quando lançamos nosso último CD juntos, o ‘Acústico MTV’, fizemos de novo uma versão dela. É uma canção linda, que eu dedicaria ao Júnior, tem tudo a ver com a nossa história".

‘Bad’

"Foi na época do lançamento dessa música que comecei a conhecer o trabalho do Michael e virei fã. Eu tinha 5 anos. Lembro de nós, meu irmão e eu, vendo o vídeo na TV, tentando imitar a coreografia, dando os gritinhos... (risos)".

‘Smooth criminal’

"Lembro muito da gente — sempre meu irmão e eu, compartilhamos esse amor pelo Michael — comprando o laser disc do filme ‘Moonwalk’, que tinha o clipe dessa música. A gente assistia e tentava imitar o 45° e o moonwalk (passos que são marca do cantor). Fazíamos parecidinho. Mas no show não dá para mostrar. De salto, é impossível!".


CRÉDITOS: JORNAL EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário